terça-feira, 19 de abril de 2011

Sonic Generations - Uma novidade que promete



Sonic está fazendo 20 anos de idade. Desses 20 anos, os 10 primeiros são lembrados com carinho pela esmagadora maioria dos fãs, e os outros 10… bem, digamos que são odiados por esses mesmo fãs. Já faz uma década que nosso amigo azulado e espinhudo não se dá muito bem entre as críticas, seja da mídia especializada, seja dos fãs.
Mas o fato de a Sega ter lançado “um jogo pior que o outro” desde 2001 não importa nada quando ela está anunciando um novo Sonic. Porque, nos trailers, a Sega sabe mostrar o que todos os fãs querem. Ela sabe explorar nossas fraquezas, nossa nostalgia… e assim começa o “ciclo do Sonic“. A Sega anuncia um novo Sonic com tudo o que queremos, depois a Sega começa a mostrar todas as coisas que não queremos e, finalmente, o jogo é lançado, todos choram e xingam e dizem que nunca mais vão criar esperanças em relação a um jogo da série. Até o próximo anúncio.
Sonic Generations, a mais nova empreitada da Sega para comemorar os 20 anos de seu imortal mascote, vai ser assim? O novo trailer do jogo é empolgante o suficiente para me deixar desconfiado. O que já é, em si, um paradoxo. Ah, Sega, olha o que você fez com seus fãs…



Loopings, velocidade, 2D… está tudo aí. Até mesmo o velho Sonic barrigudinho está presente para fazer a alegria daqueles que odeiam a versão de olhos verdes do porco espinho. Parece bom, e isso já seria mais do que o suficiente. Parece realmente muito bom mas, no fim das contas, todos os jogos anteriores de Sonic também pareciam. E não foram.
Mas é impossível resistir à fantasia de um bom jogo com nosso querido porco espinho. Então, além de mim, quem já entrou no perigoso ciclo da expectativa?

Como gostei do texto da kotaku, por enquanto não vou postar meu comentário fica pra outro post

fonte: Kotaku.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário