sexta-feira, 8 de abril de 2011

Fanzines nas Zonas de Sampa

O projeto “Fanzines nas Zonas de Sampa” está no sexto ano de existência e busca levar ao público uma linguagem que desenvolva e estimule a criatividade para o desenho, para a escrita e para a leitura (personagem, história e roteiro).

As aulas acontecem em 20 unidades do Sistema Municipal de Bibliotecas e tem diferenciação entre iniciantes e avançados (para quem já tem experiência com a linguagem dos quadrinhos). A coordenação do projeto é de Doroty Rojas.

Além das Bibliotecas, o projeto FanZines também acontece no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso.

Confira a programação das atividades que acontecem no CCJ Ruth Cardoso:

Oficina De Quadrinhos Para Iniciantes
Os participantes serão convidados a desenhar uma história em quadrinhos “reinventando” seu cotidiano.
Com: Túlio Tavares, artista plástico, educador e organizador de mostras de arte. Traz em seu portfólio performances, intervenções urbanas, projetos curatoriais, desenhos, pinturas, vídeos e fotografias.

25 vagas. Critério de Seleção: Ordem de Inscrição. Inscrições a partir de 01/04, na recepção do CCJ. Início: 30/04. Sábados, das 10h30 às 13h30. HQteca.

Oficina De Quadrinhos Para Iniciados
Direcionada aos candidatos que já tenham cursado a oficina para iniciantes ou que tenham boas noções de desenho. No primeiro caso, o candidato deverá apresentar o certificado da oficina. No segundo, ele deverá deixar uma cópia de um desenho seu para ser avaliado.
Com: Nobuyoshi Chinen, publicitário e professor, membro do Observatório de Pesquisa em Quadrinhos da ECA-USP; Will, artista gráfico e quadrinhista criador do personagem “Sideralnan” e do fanzine “Subterrâneo”; e Thiago Spyked, desenhista, designer gráfico e fundador da editora independente “Crás”.

25 vagas. Critério de Seleção: avaliação de desenho a ser entregue no momento da inscrição. Inscrições de 01 a 17/04, na recepção do CCJ.

Maiores informações no site da prefeitura de SP ou no blog do projeto Fanzines nas Zonas de Sampa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário