sexta-feira, 13 de maio de 2011

Editora Conrad cancela One Piece e anuncia novos mangas

Recentemente cancelado no Brasil pela Conrad Editora, o mangá One Piece, de Eiichiro Oda, é o título mais vendido em seu país. Publicado na antologia semanal Shonen Jump (Ed. Shueisha), One Piece alcançou mais uma vez, na semana passada, o topo de vendas para as compilações de títulos individuais, os chamados tankobon.
De acordo com a listagem divulgada no ranking da Oricon (que mede vendas em várias mídias no Japão), o volume 62 da série vendeu mais de 2,3 milhões de exemplares. O segundo lugar do ranking de 2 a 8 de maio, Katekyo Hitman Reborn! vol. 34, de Akira Amano, mal passou das 300 mil cópias. É a terceira edição consecutiva de One Piece a encabeçar a lista dos mangás mais vendidos em seu país.

Fenômeno de popularidade em vários países seja como mangá ou na versão em animê, One Piece aguarda – e merece – uma nova chance no mercado brasileiro.

Também são mais quadros Sanctuary, Monster, Megaman e Dragon Ball. Apesar disso, ainda se mantém no mercado de quadrinhos japoneses, pois irá retomar Cavaleiros do Zodíaco – Episódio G e Battle Royale. A editora também irá republicar o clássico pacifista e antinuclear Gen – Pés Descalços.

Sucesso absoluto em vários países e mangá líder em vendas no Japão, One Piece dificilmente ficará sem editora no Brasil, mas de qualquer forma, sua interrupção na Conrad já frustrou os colecionadores.

Fonte: bigorna.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário