segunda-feira, 19 de março de 2012

Prêmio Abril de Personagens 2012

Editora Abril Lança a segunda edição do concurso, que promove e incentiva a produção de novos personagens em quadrinhos
Depois do sucesso de estreia, que gerou o lançamento de dois novos gibis, a Editora Abril anuncia a 2ª edição do Prêmio Abril de Personagens. “Ele tem como objetivo descobrir pessoas talentosas e que gostem de criar”, diz Dimas Mietto, diretor do Núcleo Infanto-Juvenil da Abril Mídia.
Podem participar pessoas de qualquer região do país, que se interessem por narrativas infanto-juvenis em forma de histórias em quadrinhos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 30 de abril pelo sitewww.premioabrildepersonagens.com.br.
O Prêmio Abril de Personagens elegerá um único vencedor, que celebrará contrato com a Editora Abril para publicação de HQ com seus personagens e receberá R$ 5 mil. Como destaca Mietto, o mercado brasileiro reagiu ao Prêmio com grande entusiasmo. “Ficamos felizes com a quantidade de trabalhos criativos da última edição, e queremos continuar incentivando o desenvolvimento de personagens voltados a crianças de 7 a 12 anos”.
Mietto reforça a meta desta edição de dobrar o número de inscritos. “Não fique de fora. Participe e tenha seus personagens publicados pela Editora Abril.”
Em sua primeira edição, o concurso teve mais de 600 inscritos, entre roteiristas, artistas, desenhistas, designers ou mesmo pessoas com talento de sobra e uma boa ideia na cabeça. Após sagrarem-se vencedores do prêmio em junho de 2011, o cartunista Lucas Lima e o designer Fabrício Pretti assistiram no final do ano o nascimento de suas próprias HQs, respectivamente UFFO — Uma Família Fora de Órbita e O Garoto Vivo.
Para concorrer ao Prêmio Abril de Personagens, pessoas jurídicas ou físicas acima de 18 anos devem desenvolver histórias de qualquer gênero — humor, aventura, ação, mistério etc. —, com personagens voltados para crianças de ambos os sexos, entre 7 e 12 anos. O participante deve apresentar o projeto, descrição do personagem principal, e três argumentos de histórias em quadrinhos.
Uma comissão formada pelos organizadores irá julgar o material. Feita a análise — baseada em questões como adequação do projeto ao target, originalidade de personagens e roteiros e grau de atratividade que exercem — os inscritos passarão por uma pré-seleção e três finalistas serão divulgados em agosto.
Passada essa fase, o público terá a oportunidade de apontar, por votação online, seu personagem predileto. Em outubro, será feito o anúncio do vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário