domingo, 31 de julho de 2011

Como foi o Animefriends 2011


Faz um tempo que rolou o animefriends e só agora crio coragem para comenta sobre o evento, não sabia se comentava como otaku comum ou alguém que vê a industria do entretenimento, já que o animefriends tratasse de shows em vários palcos, jogatina em consoles, venda de animes, cosplay e comida japonesa, então vou dividir em duas partes esse post em "otaku" e "industria do entretenimento".

OTAKU: O evento foi muito bom, dou destaque para as salas temáticas, como do mega-deive, an cafe, radio blast, pokemon, visualkei e o que mais gostei a da N-party, os caras souberam agradar a velha guarda dos consoles até nova geração, eu sendo da velha guarda, adorei jogar no super nintendo e conversa com outros fãs do 16-bis.


Para um bom otaku diversão não faltou no evento (eu tava no paraíso)


INDUSTRIA DO ENTRETENIMENTO: Acho que nossa produção de jogos, HQ e animes/desenhos animados, não consegue explorar esse publico em potencial, o ganho econômico pode ser grande se cair no gosto deles, pra isso é preciso entender esse publico tão bombardeado por cultura japonesa e americana, nem uma editora vai conseguir vender o "curupira e suas aventuras" nem criança nos dias de hoje gosta de algo parecido, eles consomem coisas que lembra a vida deles, "ninguém mora no mato e defende a natureza", ou fantasias o "ben 10" como exemplo, consegue explorar isso das crianças, porque não tentar desvendar as fantasias desse publico (fica a ideia se caso você for algum editor de alguma editora XD) o Brasil é muito pobre de conteúdo nacional, talvez por não saber analisar o que publica que quer atingir pensa. Coisas cultas são para pessoas cultas, pequena minoria do publico, o que dá dinheiro é saber atingir o grande publico, por isso que editoras investem em títulos estrangeiros (descobri a América.


No evento as únicas coisas que vi e eram produções nacionais, por ironia eram os zines feito pelo pessoal da alternativa e talvez tenha visto coisas da turma da mônica, fica o recado a industria de entretenimento precisa saber como atingir esse publico otaku que vão aos eventos, até lá vamos consumir narutos, one pieces e bleachs da vida.

imagens tiradas do site: www.nparty.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário