O Zeebo era uma das apostas da Tectoy em 2006 para se recuperar financeiramente, mas após o fracasso do console, o presidente da conselho da empresa, Stefano Arnhold, reconhece que o console deixou uma marca ainda mais preocupante do que as baixas vendas - mais prejuízo.
De acordo com a revista Época Negócios, o videogame desenvolvido em parceria com a Qualcomm vendeu pouco mais de 30 mil unidades, um número 20 vezes menor do que o esperado pela Tectoy. Isso foi o suficiente para a dívida aumentar ainda mais. "Não fosse ele, a Tectoy operaria no azul", diz.
O "azul" esperado pela Tectoy, entretanto, vem em boa parte do mesmo filão do Zeebo, os videogames clássicos Master System e Mega Drive. A reportagem da Época Negócios afirma que o relançamento constante desses videogames da Sega garantem um terço do faturamento da empresa, com mais de 160 mil desses videogames vendidos todo ano.
Veja reportagem completa: aqui
fonte: http://jogos.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário