domingo, 23 de outubro de 2011

JComenta: Neon Genesis Evangelion


Neon Genesis Evangelion é considerado o anime mais controverso, polêmico, bem sucedido e idolatrado dos anos 90. Até hoje assim como outros clássicos, vem ganhando mais e mais fãs pelo mundo todo, devido sua narrativa e personagens envolventes.

A origem: Criado por Hideaki Anno, que antes estudou psicologia e religião para elaborar todo o contexto. Neon Genesis Evangelion é uma série de ação pós-apocalíptica que gira em torno de uma organização paramilitar chamada NERV, criada para combater seres monstruosos chamados Anjos, utilizando seres gigantes chamados Unidades Evangelion (ou EVAs). Estes seres são controlados por adolescentes, que por um mero acaso nasceram no ano do Segundo Impacto, sendo um deles o personagem principal, Shinji Ikari. Com outros adolescentes que foram treinados para pilotar os EVAs (por serem compatíveis com os mesmos) e com a ajuda dos membros da NERV, eles tentam derrotar os Anjos, que são enviados por Deus para destruir a humanidade.

Shinji Ikari: Um garoto solitário, ignorado pelo pai e com complexo de inferioridade, tem seu mundo virado de ponta cabeça, quando é chamado por seu pai para pilotar o EVA-1, apesar das dificuldades e achar que nunca conseguiria controlar seu EVA, se mostra extremamente habilidoso quando finalmente ganha confiança.

Rei Ayanami: Uma garota misteriosa, reservada e confusa por não entender sua existência, carrega consigo um segredo que só poucos da NERV conhece. A mais experiente entre as três crianças, Rei pilota o EVA-0 o primeiro produzido pela NERV.

Asuka Langley Soryu: Terceira e ultima criança, pilota o EVA-2, impulsiva, tagarela e arrogante, faz o que acha certo mesmo indo contra ordens. Carrega uma infância difícil que transformou sua personalidade complicada de conviver.


Jcomenta: Por ter uma estória unica, complexa e envolvente, nunca irá envelhecer devido pegar como base psicologia humana e temas que mexeram e ainda mexe a humanidade, como guerra mundial e religião, algo tão presente no nosso cotidiano, através de noticias ou viver coisas semelhantes ao do anime.
Mesmo se perdendo um pouco no final, por ter que seguir o cronograma de uma tv japonesa, os produtores tentaram compensar depois através dos filmes lançados. É frustrante ficar tão empolgado com o anime, e ver um final tão fraco, mesmo assim Evangelion não deixa de ser tão fantastico e inovador.

Veja esse ótimo vídeo que resume bem o anime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário